O GRUPO FRATERNO teve início em 24/03/2003, na casa de uma das voluntarias, a Sra. Marli Fortkamp Correa, onde nos reuníamos até a pandemia, para executar os trabalhos relativos ao grupo.
Atualmente somos 31 voluntarias, cada uma dando um pouquinho de si, de seu tempo, trabalho e talento de maneira espontânea e não remunerada em favor do semelhante. Quem são essas voluntarias? Mulheres, mães, avos que se dispõem a ajudar o próximo. Acreditamos que nossa contribuição individual é essencial para mudarmos uma realidade que não nos satisfaz.
Temos a convicção de que com nosso trabalho e a ajuda de nossos parceiros de doações é possível participar na construção de uma sociedade mais justa. Durante todo o ano, confeccionamos enxovais para recém nascidos carentes. /além disso, confeccionamos peças de artesanato para serem vendidas no nosso café colonial e bazar beneficente, realizado anualmente no mês de novembro no clube Paula Ramos, nosso parceiro há quase 15 anos.
A renda desse café e bazar é dividida em duas partes: uma para a aquisição de material para a confecção dos enxovais e artesanato e a outra destina-se a doações de materiais necessários à entidades assistenciais, pesquisadas pelo grupo.
Nossos enxovais são entregues, mensalmente a AAHU e a todas as mães necessitadas que nos procuram.
A cada dia, olhamos para trás e chegamos à conclusão que vale a pena percorrer esse caminho de doação, fazendo-nos ter o desejo de continuar a trilha-lo.
A parceria com o Grupo Fraterno trata-se da utilização de uma sala para que as voluntarias realizem os encontros semanas na produção dos enxovais para recém nascidos carentes.