Conheça nossa história

A Fundação Vidal Ramos foi constituída por escritura pública lavrada originalmente às fls. 145 e seguintes do livro n. 171 do 1º Ofício de Registro de Florianópolis, posteriormente registrada sob n. 318 às fls. 23 e seguintes do Livro A-09 do Ofício de Registro de Pessoas Jurídicas de Florianópolis (acesse aqui o documento original e aqui a certidão).

Em suas primeiras atividades, até o ano de 1962, a Fundação Vidal Ramos prestou apoio à Faculdade de Serviço Social de Santa Catarina e chegou a funcionar como sede da Faculdade e como moradia dos estudantes.

A Fundação Vidal Ramos conta com declaração de Utilidade Pública Federal desde 1968 (acesse aqui e aqui), Utilidade Pública Estadual desde 1996 (acesse aqui, aqui e aqui) e Utilidade Pública Municipal desde 1996 (acesse aqui).

Em 1974 a Fundação Vidal Ramos recebeu o certificado de entidade de fins filantrópicos pelo Conselho Nacional de Serviço Social, renovado em 2001 (acesse aqui).

A Fundação Vidal Ramos obteve do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS o reconhecimento do direito à isenção das contribuições, de que tratam os artigos 22 e 23 da Lei n. 8.212/1991, assim como das exigidas pela Lei Complementar n. 84/1996, estando dispensada das referidas contribuições a partir de março de 1998.

0
anos de atividade
0
projetos em andamento
0
crianças e adolescentes atendidos em 2022

Fundação Vidal Ramos recebeu o Certificado de Registro n. 27/98 do Conselho Municipal de Assistência Social – CNAS. No ano 2000, foi registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Os certificados foram consolidados no reconhecimento da Fundação Vidal Ramos como entidade beneficente de assistência social, recebendo a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (acesse aqui).

Hoje a Fundação Vidal Ramos, de acordo com seu Planejamento Estratégico (acesse aqui), busca atender crianças e adolescentes nas esferas de desenvolvimento educacional, cultural e social.

A Fundação Vidal Ramos atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com projetos de contraturno escolar, reforço escolar, hora criativa (desenvolvimento artístico e cultural) e esportes (jiu-jitsu e xadrez), assim como iniciação à Tecnologia da Informação (laboratório de informática e laboratório de robótica).

Na sede da Fundação Vidal Ramos está disponível uma biblioteca comunitária, aberta ao público, com acervo voltado ao público infanto-juvenil.

A sede da Fundação Vidal Ramos, localizada na Rua Victor Konder, no Centro de Florianópolis, conta com 12 salas de aula, amplo ambiente de convivência e recreação, laboratório de informática, academia de jiu-jitsu, cozinha e refeitório, assim como espaço administrativo e auditório para 80 pessoas.